VEJAM

CURSO PROFISSIONALIZANTES

PERGUNTAS SOBRE JAVA PARTE 2

Nenhum comentário

Tenho Windows 2000 e tudo o que consigo fazer funcionar são as simulações em Flash.


Foi relatado em alguns sistemas Windows 2000 a falta da configuração do Java. Estes sistemas normalmente iniciam nossas simulações baseadas em Flash de forma confiável, mas parecem não fazer nada quando do lançamento de nossas simulações baseadas em Java.

Para resolver esta situação, por favor, execute os seguintes passos:
No Desktop ou no menu Iniciar, abra "Meu Computador"
Clique no item "Opções de pasta" no menu "Ferramentas"
Clique na aba "Tipos de arquivo" na parte superior da janela que aparece
Localizar "JNLP" na "extensão" da coluna, e clique uma vez sobre ele para selecionar o item
Clique no botão "Alterar"
Quando perguntado sobre qual programa usar para abrir arquivos JNLP, selecione "Browse"
Localize o programa "javaws" ou "javaws.exe" na sua pasta de instalação do Java (normalmente" C:\Arquivos de programas\Java\j2re1.xxxx\javaws", onde "xxxx" é uma série de números que indicam a versão do software, escolha a versão mais recente)
Selecione o arquivo do programa e clique em "Abrir" para usar o programa "javaws" para abrir arquivos JNLP.

subir▲
Problemas Java em geral


A seguir estão algumas etapas gerais que você pode querer executar quando da tentativa de solucionar problemas relacionados ao Java:
Limpe o cache do navegador
Firefox
Internet ExplorerSelecione "Ferramentas-> Opções", em seguida, clique no botão "Excluir arquivos ..." em "Temporary Internet Files" Selecione "Ferramentas-> Opções-> Privacidade" e clique no botão "Limpar" ao lado de "Cache".

Limpe o cache do Java Web Start
A partir do menu Iniciar do Windows, selecione "Java Web Start", selecione "Preferências" no arquivo menu. Clique em "Avançado", clique no botão "Limpar Pasta".
Verifique se o Windows pode encontrar Java e Java Web Start
A partir de uma linha de comando (menu Iniciar- > Acessórios-> Prompt de Comando), digite java -version seguido da tecla enter. Se você receber um erro, o Java não está instalado corretamente. Por favor, tente reinstalar o Java (veja acima) depois de desinstalar todas as entradas de Java na sua lista de programas instalados (Painel de Controle -> Adicionar / Remover Programas).

subir▲
Dicas de soluções para computadores em rede


Por que as simulações rodam como administrador, mas não para todos os usuários?

Simulações Java também pode falhar para iniciar em computadores em rede com o Windows para alguns usuários, enquanto funcionando corretamente para os administradores. Quando o Java Web Start tenta iniciar uma simulação, ele tenta certos arquivos de cache em uma pasta "cache". Esta pasta (ou "diretório") é determinada quando o Java é instalado e pode apontar para uma pasta que as contas não-administrador não tem acesso, resultando em uma falha no lançamento. Corrigir esse problema definindo o diretório de cache para um de sua própria escolha: Faça logon como um administradorInicie o Java Web Start Application Manager. Isso pode ser feito de duas maneiras. a) Se a instalação do Java colocou um ícone, quer no seu desktop ou no menu Iniciar -> Todos os Programas intitulada "Java Web Start", clique nele para iniciar o aplicativo. b) Utilize a função de busca do Windows (localizado no menu Iniciar) para procurar o programa "javaws.exe". Depois que ele for encontrado, clique no arquivo para executar o aplicativo. Uma vez que o Java Web Start Application Manager está instalado e funcionando, escolha Arquivo -> Preferências. Na caixa de diálogo Preferências (Preferences) que aparece, clique na aba Avançado (Advanced). Nesta guia, você encontrará um campo de texto chamado "Aplicações da Pasta". Neste campo de texto, coloque o nome de um diretório vazio para que todos os usuários tenham privilégios de gravação. Nota: Este diretório deve estar vazio. Todos os usuários devem agora ser capazes de lançar as simulações Java.

Questão 3: Web Proxy Settings
Simulações Java podem falhar ao iniciar se as configurações de proxy no painel de configuração do Java Web Start (Menu Iniciar-> Java Web Start, Menu Arquivo->Preferências) não coincidirem com as que seu sistema está usando atualmente. Para identificar as configurações em uso pelo seu sistema, veja as configurações de proxy do seu navegador ou contate o administrador da rede.

Apenas Instalação em Drive Local de Inicialização
Se você estiver operando em um ambiente de rede, certifique-se que Java e as simulações PhET (se instalado localmente em vez de correr a partir do nosso Portal na Internet) estão instalados no local, em unidades sem rede. As simulações PhET devem ser instaladas na unidade de inicialização.

Firewalls de Redes
Verifique se o seu firewall está configurado para permitir que Java e Java Web Start se comuniquem através do firewall.




fonte parte 1,2 http://phet.colorado.edu/pt_BR/troubleshooting/java

Nenhum comentário :

Postar um comentário